sábado, 25 de outubro de 2014

O que o governo PT fez

O texto abaixo entre aspas não é meu, mas eu gostei da exposição e da organização das ideias.

Não é uma questão partidária, é uma questão de visão política sobre  Educação. Estou há 20 anos vendo governo entrar no poder e sair do poder e nada ser melhorado.
Houve muitos avanços, mas isso não é mérito desse ou daquele governo.
E de uma coisa eu tenho certeza, as melhorias na educação divulgadas pela presidente não demonstram 'avanços na educação'. Falo como quem vive a situação e não como especuladora, como muitos que tenho escutado por aí.

O PRONATEC foi um programa que o SENAI e várias instituições tiveram que engolir para não perderem alunos dos cursos profissionalizantes. Os professores, a infra-estrutura e o conteúdo oferecido possuem a mesma qualidade que os cursos que não são oferecidos pelos programa do governo federal. A diferença é que os alunos dos cursos técnicos regulares valorizam o aprendizado, enquanto os alunos do PRONATEC, em sua maioria, não conseguem sequer  acompanhar as aulas, devido à deficiência do ensino fundamental.... enfim, são tantas as falhas só na Educação, que chego a ficar com náuseas. Veja o texto:




Vale a pena refletir:



"NA ERA PT





O pobre não entrava na faculdade. 


O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil.


Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade.


O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entram sem fazer as provas. (Gente, isso é puro racismo, isso é dizer que os negros não têm condições de passar num vestibular por méritos próprios)





O analfabetismo era grande. 

O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome.





A pobreza era grande.

O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha R$300,00.





O desemprego era pleno.

 O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família ou não procura emprego.

A saúde estava muito ruim. 
O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde, criou mais cursos na área de medicina? Não. Importou um monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência e que aparentemente nem médicos são. (Um já foi identificado como capitão do exército cubano)





Alguém ainda duvida que esse governo é uma tremenda mentira?"


Nenhum comentário: