terça-feira, 21 de outubro de 2014

CIBER POESIAS - De volta para o futuro!

CIBER POESIAS - De volta para o futuro! 

Oi? Como assim... De volta se é cibernético?

Pois bem... a palavra 'ciber' lembra 'cibernético', e cibernético nos remete a algo futurístico. Pois bem. A dica que trago hoje no blog vem do início dos anos 2000... momento em que a tecnologia vivia sua ascensão estratosférica. Bill Gates havia recentemente lançado seu Windows, utilizar mouse ainda era muito difícil para alguns adultos da época.

E foi nesse contexto que dois poetas Sérgio Capparelli e Ana Cláudia Gruszynski tiveram a brilhante ideia (naquela época idéia ainda possuía acento... hahaha) de desenvolver um site de poesias interativas.

E eu, como professora super antenada que sempre fui, utilizei muito esse recurso, lá nos anos 2000, em minhas aulas de literatura infanto-juvenil. Direto do túnel do tempo... rsrsrs

Muitos dos meus alunos brincaram e se divertiram com as poesias interativas que o site propõe.

Por isso, convido você, leitor querido, a tirar um tempinho para aceitar o convite de José Paulo Paes, no poema abaixo "CONVITE":

Poesia 

é brincar com palavras 
como se brinca 
com bola, papagaio, pião. 

Só que 
bola, papagaio, pião 
de tanto brincar 
se gastam. 

As palavras não: 
quanto mais se brinca 
com elas 
mais novas ficam. 




Como a água do rio 
que é água sempre nova. 

Como cada dia 
que é sempre um novo dia. 

Vamos brincar de poesia?


Acesse o site: 
http://www.ciberpoesia.com.br/ 




OBS.: Para acessar o site, é necessário que seu navegador esteja habilitado para aceitar 'pop up', aquelas janelas que abrem automaticamente quando você acessa um site.



Nenhum comentário: