CIBER POESIAS - De volta para o futuro!
Oi? Como assim... De volta se é cibernético?
Pois bem... a palavra 'ciber' lembra 'cibernético', e cibernético nos remete a algo futurístico. Pois bem. A dica que trago hoje no blog vem do início dos anos 2000... momento em que a tecnologia vivia sua ascensão estratosférica. Bill Gates havia recentemente lançado seu Windows, utilizar mouse ainda era muito difícil para alguns adultos da época.
E foi nesse contexto que dois poetas Sérgio Capparelli e Ana Cláudia Gruszynski tiveram a brilhante ideia (naquela época idéia ainda possuía acento... hahaha) de desenvolver um site de poesias interativas.
E eu, como professora super antenada que sempre fui, utilizei muito esse recurso, lá nos anos 2000, em minhas aulas de literatura infanto-juvenil. Direto do túnel do tempo... rsrsrs
Muitos dos meus alunos brincaram e se divertiram com as poesias interativas que o site propõe.
Por isso, convido você, leitor querido, a tirar um tempinho para aceitar o convite de José Paulo Paes, no poema abaixo "CONVITE":
Poesia
é brincar com palavras
como se brinca
com bola, papagaio, pião.
Só que
bola, papagaio, pião
de tanto brincar
se gastam.
As palavras não:
quanto mais se brinca
com elas
mais novas ficam.
Como a água do rio
que é água sempre nova.
Como cada dia
que é sempre um novo dia.
Vamos brincar de poesia?
Acesse o site:
http://www.ciberpoesia.com.br/
OBS.: Para acessar o site, é necessário que seu navegador esteja habilitado para aceitar 'pop up', aquelas janelas que abrem automaticamente quando você acessa um site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário